Dicas para uma pele, cabelo e unhas "bem Alimentados"
- Orquídea Beauty & Nails (Helena Colaço)
- 15 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Hoje o Truques e Dicas é dedicado aos alimentos que fazem bem e ajudam em certos problemas de beleza que as mulheres batalham diariamente.
Caso tenham alguma dúvida em outro assunto que eu não refira, contate-me, terei todo o gosto em ajudar.
Dicas para uma pele, cabelo e unhas "bem Alimentados"
Soja contra pés e calcanhares rachados
O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias "boas" que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborreica, eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma força à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massajar os pés com óleo de linhaça.
Castanha contra os Derrames
Varizes e derrames podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selénio, um importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol mau e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e diga adeus ao cigarro.
Sementes para unhas quebradiças
Quando as unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolos, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais, são boas fontes destes minerais, e eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.
Rúcula contra lábios gretados
Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, endívia), amêndoa crua e gérmen de trigo.
Ovo para um cabelo bonito
Como os fios do nosso são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver com queda de cabelo acentuada, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolos, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-lo bonito e brilhante, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos rebentos, cereais e sementes.
